quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Páscoa - Ideias

Agora que o Carnaval acabou, temos que pensar na Páscoa.
Aqui farei posts de ideias para incrementar ainda mais essa festividade, mas antes explicarei o que significa essa data.

Páscoa significa passagem. É a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a ressureição de Jesus Cristo.
A Páscoa está inserida na Semana Santa, onde na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus, e no "Domingo de Páscoa" se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos.
O dia da Páscoa, foi estabelecido por decreto do Concílio de Niceia (ano de 325), devendo ser celebrada no domingo, após a primeira lua cheia do equinócio, que ocorre no início da primavera, no hemisfério Norte. A Páscoa, da qual dependem todas as demais festas móveis do ano eclesiástico é uma festa móvel, varia o dia a cada ano e a data é sempre comemorada entre os dias 22 de março a 25 de abril.
A Páscoa é comemorada em vários países. Os espanhóis chamam a data de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
Para os judeus, a Páscoa (Pessach em hebraico - passar além) é comemorada pela conquista da liberdade pelos hebreus, que viviam como escravos no Egito, simbolizando o retorno à vida digna. Essa libertação coincidiu com o início da primavera, assim fundiram-se numa só festa, a renovação da natureza e o renascimento de Israel, como eram chamados os hebreus. E na Páscoa instituída então, incorporou-se às tradições religiosas dos povos agrícolas e pastoris e à tradições israelitas de um grupo que seria unificado e o transformariam em nação.

Um dos símbolos da Páscoa é o coelho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes, era a época da fertilidade.
O ovo também é um símbolo da páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz...
Os Estados Unidos ainda tem como símbolo, o pintinho amarelinho e as tulipas.
A Cromus está com uma linha muito bacana de embalagens para o tema. Tem coisas muito fofas e você encontra com facilidade nas principais lojas da 25 de Março.

16-Ideias-de-decoracao-de-pascoa-para-casa-50
Foto: Divulgação

Olha só que linda essa guirlanda de ovos.
Sabe como faz ovos de barbante? Veja aqui.

Coelhinhos pendentes. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

Fazer recortes de coelhos e aplicar como "cortininha", fica lindo para fundo de uma bela mesa decorada. Os recortes a própria Crie e Recrie Lembrancinhas pode fazer pra você, mas você também pode encontrar fácil desenhos de coelhos pela internet. Tudo que você irá precisar para essa cortina, são os recortes, cola e fio de nylon. Há quem costure e o efeito também fica muito bom.

Foto: Divulgação

Quanta graciosidade em mesclar ovos com flores.
Aqui são usados as amêndoas coloridas, ovos coloridos e até ovos brancos tradicionais e flores naturais, tiradas de seu próprio jardim.

Foto: Divulgação

Quer aprender a colorir os ovos? Aqui vai um pap bem legal...

Árvore de ovos. (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
E essa árvore de ovos, que coisa mais fofa?
Só pegar galhos secos de uma árvore ou que muitas vezes você encontra pelo chão e utilizá-los. Se desejar, pode até pintar de branco com tinta spray.
E um vaso com tulipas só acrescenta ainda mais glamour nessa imagem.

Foto: Divulgação

E por que não usar cenouras de verdade na decoração de Páscoa?

E os doces e chocolates?
Ahhh, claro que tem também...

Foto: Divulgação

Aqui segue uma ideia bem bacana para enfeitar o cupcake.
Encontre o passo a passo aqui

Foto: Divulgação

Quem não gosta de mm's?
E esse doce é tão simples de fazer... Basta utilizar um ovo normal, fazer um furinho com cuidado, retirar claro e gema, lave muito bem e colocar os confetes lá dentro. 
Pra dar uma graça ainda maior, você poderá pintá-los com água e anilina comestível, deixando eles submersos por alguns minutos.

Foto: Divulgação

Ou pode ainda pedir para as próprias crianças pintarem ou decorarem cada um seu ovo. E o recheio também pode variar: brigadeiro, bolo, gelatina, cocada mole, etc...

Foto: Divulgação

Aqui o ovo é de chocolate que talvez já encontre pronto à venda, mas que também dá pra ser feito com forminhas de acetato.
O recheio é mousse de maracujá.
Aqui está o pap desta pequena delícia.

Foto: Divulgação

Aqui mais uma ideia prática e fácil.
São 2 chocolates alpino e desenhos de coelhinhos.
Quer saber como faz? Você encontra o pap aqui.

Foto: Divulgação

Cestinhas de Chocolate.
Outra ideia super fácil de fazer e que dá um efeito divertido para servir sobremesas. Pap aqui.




Foto: Divulgação

E os cones em formato de cenoura não podem faltar...
Aqui ensina como fazer

Espero que você se divirta nesta Páscoa, faça lindas decorações e tenha um almoço abençoado em família, mas lembre-se de comer chocolate com moderação.












Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante pra mim.