sábado, 6 de fevereiro de 2016

Teste de hoje: Pastel na Air Fryer

Uma das coisas que tenho marcado na minha memória da infância, eram os domingos na casa da minha avó e madrinha.
Aos domingos (TODOS), a minha tia vinha visitar minha avó e minha madrinha adorava cozinhar e encher a gente de comida.
Cada domingo tinha uma coisa nova e diferente que vinha desde o almoço, até o lanche da tarde que juntava com o jantar.
Meu Deus como comíamos!!!
E uma das coisas que rolava os domingos, era o pastelzinho...
Minha madrinha comprava a massa na feira de sábado e fazia os pastéis de carne e queijo pra gente comer no domingo... Uma delícia!!!
Bom, como agora eu tenho minha queridíssima air fryer, resolvi me aventurar pela primeira vez a fazer os pastéis, mas desta vez sem óleo de fritura.
Fiz pastel de carne para marido que adora e pra mim o de queijo.
Ficaram ótimos!
Claro que quando fritos por imersão eles ficam muito mais saborosos, porém muito mais calóricos.
Resolvi testar como eles ficariam na máquina, porque nem tudo fica muito bom lá. Tem coisas que só no óleo resolvem, mas o que tenho percebido da air fryer é que ela mantém a crocância por fora e a parte interna dos alimentos ficam suculentas.
Adoro fazer frango nela do tipo: meio da asa, drumet e sobrecoxa.
E torresmo então???
Não dá nem pra comentar como o torresmo ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!
Meu irmão se acabou no natal...
Voltando pro pastel, ele ficou totalmente crocante por fora e macio por dentro, vejam só nas fotos!!!
Deu super certo, viu gente... Aprovadíssimo, podem fazer!!!
E claro, já que não tinha garapa (caldo de cana), foi com um cafezinho mesmo.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante pra mim.