terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Surpresa para o Dia da Mulher

Toda mulher gosta de ganhar um mimo.
Se feito pro você, melhor ainda.
E pra fugir do tradicional "flores com bombons", que tal fazer um conjuntinho fofo de "café na cama"?

Veja aqui:

Bandeja Vitage para servir o café


Papel Classic Kraft

Papel Classic Granitto Azul


Bule Vintage para colocar guloseimas


Papel Classic Kraft

Papel Classic Granitto Rosa


Xícara Vintage para colocar biscoitos


Papel Classic Kraft

Papel Classic Granitto Natural

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cansaço físico e mental, como combatê-lo?

Esse é um texto de Carlos Torres

O cansaço físico que está sentindo é devido as novas frequências eletromagnéticas inteligentes que estão chegando do Sol Central. Estas estão mexendo radicalmente em nossas estruturas físicas, emocionais e espirituais. Como se fossemos apenas um aparelho de celular ligado a uma bateria de um imenso navio. Há muita energia vindo do mundo espiritual. Sendo assim há a necessidade de estabilização. O que fazer?

Mentalmente: 
  • Vibrar em alta ressonância, de preferência na mais alta energia possível, a energia da gratidão, da compaixão, da generosidade, da benevolência e do compartilhamento mútuo das ideias. 
  • Evitar julgamentos alheios, pois não sabemos realmente o que cada um veio passar nesta vida. 
  • Elevar o pensamento para coisas nobres ao invés de continuar compartilhando noticias fúteis e terríveis que teimam em se multiplicar pela televisão e mídias sociais. Faça diferente, encontre coisas boas nas pessoas e nas situações, elas existem, mas estão sendo esquecidas. 
  • Pare de reclamar e comece a agradecer, a gratidão é a energia que moldará o novo mundo. 
  • Quando um pensamento ruim vier, compreenda-o e imediatamente neutralize com outro superior e positivo. 
  • Quando um problema vier a sua mente, transmute a informação, procurando imediatamente a solução para o mesmo. Mude o foco, encontre coisas belas em você, em seu comportamento, pare de se mutilar energeticamente, todos nós temos coisas boas e algumas virtudes.
Fisicamente: 
  • Fazer exercícios calmos e concentrados, emitindo ao mesmo tempo que se faz, ondas azuis para todos os locais onde sente supostamente dores, desconforto ou fadiga muscular, transformando um simples exercício de alongamento e fortalecimento em um exercício vibracional quântico intensificado. 
  • Beber bastante água mineral, de preferência aquela que sai direto das pedras , pois traz fragmentos minerais puros do centro das montanhas, rochas e cristais. 
  • Evitar alimentos industrializados e com condimentos exagerados. Coloque para dentro do seu corpo coisas bonitas, saudáveis e que possuem vida, esqueçam de uma vez por todas bolachas hidrogenadas, fast foods e comidas sem vida. 
  • Coma frutas verdes regadas com mel, legumes regados a azeite, procure comer legumes que saem de dentro da terra como batata, beterraba, mandioquinha, mandioca, eles trazem força física e consciência para aterramento. 
  • Trocar a farinha de trigo por outra menos prejudicial como a tapioca, a farinha da mandioca. 
  • Tomar sol e agradecer enquanto faz isso. 
  • Mergulhar na água no mar, cachoeira ou na água de um rio corrente para entrar na frequência da Natureza.
  • Se sentir vontade de dormir mais do que o normal, durma, seu corpo precisa de estabilizar com as novas frequências, não é toa que ele está clamando por isso, não se preocupe você não está ficando velho, doente ou preguiçoso, é somente um processo de ajustamento.
  • Coma menos e melhor, não precisamos comer tanto quanto dizem que precisamos, o corpo físico trabalha melhor.
  • Se sentir vontade de ficar mais sozinho (a), fique, você não está ficando uma pessoa chata e ranzinza, é somente seu espirito pedindo para entrar em sintonia e querendo acalmar sua mente repleta de confusões.
Espiritualmente: 
  • Preste atenção na sua intuição, pois esta está chegando com força e é a primeira informação que chega do mundo espiritual diretamente em sua mente. 
  • Ouvir uma música boa, aquela que faz os pelos do seu braço arrepiar, sim, esta é capaz de produzir a ressonância com seu espírito. 
  • Preste atenção nas inspirações, pois elas vêm pura e simples e de forma muito rápida, sendo assim pode não conseguir anotar o que é recebido ou fazer no exato momento em que ela chega, quando isso ocorre, perdemos o contato e o espírito demora para trazer esta informação novamente. Inspiração é algo que seu próprio espírito lhe envia, não é um espírito terceiro ou um amparador, é você em manifestação futura e dimensão divina tentando conversar consigo mesmo.
Relacionamentos: 
  • Você não precisa mais gritar com ninguém, seu coração já não suporta mais gritos e discussões, ele só quer harmonia e entendimento, a época dos sofrimentos terminaram, quem ainda continuar nesta ideia terá que vivenciar grandes provações. 
  • Se for preciso se posicionar perante um relacionamento que não serve mais, posicione-se e faça o que precisa ser feito. 
  • Se for preciso mergulhar num relacionamento que lhe faz sentido e traz consigo a energia do amor verdadeiro, não tema, vá com convicção neste direção. O amor direciona, a mente confunde.
Trabalho: 
  • Seu espirito não está mais querendo fazer o que não preenche o seu propósito de vida. Ele está forçando-o a entrar com força total no seu centro de sinergia, aquele que sintoniza você com as forças mágicas do Universo. Se você não mudar e não melhorar sua relação com seu trabalho, infelizmente sua vida vai ficar cada vez mais vazia, mesmo que receba bastante dinheiro com ele, nada disso poderá dar um sentido real para a sua existência daqui em diante. 
  • Seu espirito só quer que as coisas se ajustem, ele luta por isso, mas você muitas vezes resiste e continua querendo controlar tudo mantendo-se na velha vida que não existe mais. A única saída é render-se e deixar que as novas inteligências modifiquem e direcionem sua vida. É preciso que a redenção esteja presente, pois somente assim o Universo natural saberá que você realmente confia nele. 
  • O novo mundo que está nascendo não aceita mais o medo como condição, não aceita mais a ideia da falta de suprimentos, da violência sem motivos praticada uns contra os outros, não aceita mais a ideia da esperança como um padrão de crença, mas somente a confiança, pois a palavra esperança no fundo é somente uma forma bonita de esperar por eterno amanhãs que nunca chegam. 
  • Não aceita mais a ideia de procurar a felicidade e ir em busca dela num futuro distante que talvez nem existe, o novo mundo só aceita a ideia de viver o presente com intensidade e compreender que a felicidade que tanto se busca no fundo está dentro do eterno presente, e esta energia se chama gratidão. Sim, a felicidade é a própria gratidão.

Não resista, a resistência traz cansaço físico, dor, irritação, descontentamento, falta de confiança, desarmonia, dores, doenças e tudo o que não faz mais sentido para sua vida. Parece fácil falar, no entanto, eu sei o que estou falando, pois passei por tudo isso, exatamente como vocês , e agora já estou vendo além do horizonte do campo de centeio, uma montanha cristalina que os mentores espirituais já conseguem me mostrar. A caminhada por este campo foi longa, parecia que nunca surgiria nada pela frente, como se fosse um imenso vazio utópico que nunca terminava, mas agora a visão é nítida e só há alegria em meu coração. Estou escrevendo este artigo, pois não quero sentir isso tudo sozinho. Todos que estão na busca espiritual encontrarão esta montanha, a montanha cristalina do novo mundo. A imagem dela é clara e surge todos os dias em meus sonhos, mas as hierarquias espirituais me dizem para não me preocupar como chegar até lá, pois o novo mundo não é um lugar, mas sim uma frequência, um estado vibracional que todos podem estar se assim desejarem. O estado da gratidão pura e silenciosa. O local onde a sintonia com seu espirito é perfeita e a tríade: corpo, mente e espírito se estabiliza para a projeção daquilo que vem de cima. Sintonia é o caminho, sintonia consigo mesmo, algo que ocorre entre você e seu espirito superior, essa é a verdadeira espiritualidade que os mentores desejam que alcancemos, espiritualizar não é chegar ao mais alto, mas sim o mais perto, o mais perto de si mesmo. Quando estamos completos e conectados, estamos em plena sintonia com o Todo e a partir daí todos os processos secundários se fazem presentes, digo por exemplo sobre a ajuda ao próximo.






sábado, 25 de fevereiro de 2017

Arroz de Couve-flor (Low Carb)


Pra quem está na dieta ou estilo de vida Lowcarbiano, sabe o quanto sentimos falta de alguns alimentos que não podemos comer, como por exemplo: o arroz.
Alguns alimentos como: arroz, grãos, batata, doces, farinhas, entre outros, temos que deixar de lado se queremos um emagrecimento saudável e rápido.
Por conta disso, alguém inventou essa beleza de arroz de couve-flor e passou a receita.
E pra postar aqui, eu tive que fazer pra poder comprovar e dizer se é bom mesmo.
Levando em consideração que eu nunca fui uma adepta assídua de couve-flor (que até então pra mim não tinha gosto de nada), resolvi fazer a minha moda e provar pra ver se realmente é bom... E digo: É bom!!! Na verdade, eu diria que parece mais uma farofa do que um arroz, mas o sabor é muito bom e engana muito bem...
Quer testar também?
Faz aí e depois me conta...

Ingredientes:

1/2 couve-flor
3 pedaços generosos de bacon picados (na low carb pode)
1 cebola média picada
2 dentes de alho picado
1 colher (sopa) de óleo de coco (se não tiver, utilize um pouquinho de azeite extra virgem)
Salsinha e cebolinha
Temperos a gosto

Mode de fazer:

Pegue a couve-flor e leve à um processador para que fique bem raladinha e imitando o arroz. Separe.
Na panela coloque o bacon e deixe fritar. Nesse caso utilizei a própria gordura do bacon pra fazer o restante do prato.
Assim que o bacon estiver fritinho, coloque o alho e a cebola.
Quando eles estiverem bem murchinhos, acrescente a couve-flor picada.
Mecha bem, tempere com seus temperos prediletos e finalize com salsinha.
Sirva ainda quentinho.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Dicas para montar letras 3D

Neste vídeo dou algumas dicas para facilitar a montagem de letras 3D e algumas dicas de qualidade do seu produto.
Vale a pena assistir e quem gostar dá um like...

Nos siga:


Decoração de Carnaval

Vai ter Carnaval?
Então vai ter festa...
Vamos decorar essa festa?

Aqui foi feito um painel para colocar atrás da mesa com um monte de bolinhas coloridas em vários tamanhos.
Na frente da mesa, foi colocado um varal feito com máscaras de carnaval.

Papéis Filicolor: Verde, Lilás, Pink, Amarelo, Azul, Laranja e Vermelho



terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Convite Mardi Gras - O que é Mardi Gras?


Convite Mardi Gras feito especialmente com os papéis Filipaper para comemorar o Carnaval.
Arquivo: Criado e desenhado por mim com adaptação do arquivo da Silhouette, aqui

Papel Decor Estrela Amarelo e Branco

Papel Filicolor Lilás

Papel Decor Poá Branco e Verde

Papel Decor Poá Branco e Amarelo

Mas, o que é Mardi Gras?

Mardi Gras é uma festa carnavalesca que ocorre todo o ano em Nova Orleans, Estados Unidos, sendo um dos mais famosos Carnavais do mundo. Conhecido por suas máscaras de gesso, colares de conchinhas e paradas com bandinhas durante todo mês antes do Carnaval, na "terça-feira gorda"

O Carnaval nos Estados Unidos da América à primeira vista parece se resumir às celebrações de Mardi Gras da cidade de Nova Orleans, localizada no estado de Louisiana. Mas o Mardi Gras também é celebrado em outras localidades do estado, de estados vizinhos e mesmo do pais.

Depois de Nova Orléans, em termos de tamanho, vem o Mardi Gras de Soulard, um bairro central, eclético, boêmio da cidade de St. Louis, Missouri. Depois vem a cidade de Mobile, Alabama, da cidade de Pensacola, Flórida e da cidade de Galveston, Texas.

Mas muitas comunidades menores do estado de Luisiana, localidades ao longo do Golfo do México e do Rio Mississippi, que foram colonizadas principalmente por franceses católicos, também celebram o carnaval. Mas são festejos, correspondentemente, muitíssimo menores e freqüentemente até somente caseiros.

Mardi Gras, que significa 'Terça-Feira Gorda' em francês (pronunciado 'márdi grá') é o termo geralmente utilizado por todo o país onde a festa também é chamada de Fat Tuesday (ou 'Terça-Feira Gorda' em inglês). Os termos carnaval (do português)e carnival (do inglês) não são falsos cognatos propriamente dito, mas 'carnival' para a maioria dos norte-americanos tem mais uma conotação de parque de diversão com jogos, algodão doce, tiro-ao-alvo/prêmios, pipoca, etc… e de festas, comparativamente falando, tipo festa de São João ou festa de quermesse (ou de Kerb, como se diz nas zonas coloniais do estado de Santa Catarina e do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil). A palavra 'carnival' é usada de vez em quando no lugar de Mardi Gras, mas não muito. No inglês, a palavra 'carnival' se escreve com 'i' em vez de 'a'. A sua pronúncia só muda, essencialmente, pelo fato de que a ênfase na pronúncia é transferida da última letra 'a' para a primeira letra 'a' da palavra, vindo a soar mais ou menos assim: 'cárnaval'.

O termo Mardi Grass, termo que vem francês e significa terça-feira gorda, se iniciou quando negociantes fundaram o clube "The Mystick Krewe of Comus", em 1857, na terça-feira de carnaval, e fizeram um desfile com monumentais carros alegóricos, tendo à frente negros com archotes. Na primeira década deste século formou-se o "Krewe of Rex" que desfilou para o Grão-Duque da Rússia.

Durante o Mardi Grass, mais de 50 agremiações desfilam pelas ruas da cidade, os bares ficam o tempo todo abertos, e são tomados por multidões com os mais exóticos trajes, que bebem e saem as ruas fazendo a maior algazarra nas passagens das agremiações. O ponto de encontro do carnaval negro é a Av. Clair Borne, onde se espalham as mais exóticas tribos, com elaboradas e esquisitas fantasia.

O monarca da festa é o Rei Zulu e há uma mistura de ritmos de origem negra. Os locais dos desfiles são amplamente divulgados pelos jornais. O mais importante se estende da ST. Charles Avenue até Canal Street.

Uma das agremiações mais conhecidas é a Bacchus que se apresenta com gigantescos e originais carros alegóricos. Outra agremiação bastante conhecida é a Endymion.

Confira abaixo algumas imagens da festa Carnavalesca Mardi Gras;









sábado, 18 de fevereiro de 2017

Máscara de Carnaval


Hoje vou ensinar como decorar uma máscara pra vc poder usar neste Carnaval nos blocos de rua, nos bailes e nos clubes.
É super fácil de fazer...


Materiais:

Papéis Coloridos nas cores desejadas
Palito de Churrasco
Cola de silicone 
Cola quente
Fita Banana
Tesoura teflon
Recortes de Máscaras 
Penas Coloridas

Esse molde que usei é da Silhouette Store e você poderá encontrar aqui
Quem não tiver a máquina de recorte silhouette, poderá pegar vários modelos de máscaras na internet... Tem muitos modelos diferentes...
Você pega o molde da máscara, com um lápis em traços finos, desenha por cima do papel abaixo que irá utilizar e recorta com tesoura ou o uso consciente de um estilete de ponta afiada. Dá pra fazer dos dois jeitos...

Para os papéis, usei parte da grande variedade que a Filipaper pode nos oferecer... Eis aqui:






Passo a Passo:


Aqui meus recortes tem detalhes, então comecei colando e sobrepondo esses detalhes com cola de silicone. Deixei apenas a flor de lis para ser colada depois.


Depois de colado os detalhes, hora de colar as penas coloridas.
Como elas são mais grossas, o ideal é colar com cola quente uma a uma, começando pelo centro da flor de lis, assim;


Depois de coladas as penas, vamos dar acabamento colando aquela flor de lis que ficou por último, com fita banana.


Ela vai ficar assim;


E sabe aqueles recortes da parte dos olhos? Pois é, não vamos jogar fora e vamos aproveitar para fazer as penas ou usar com outro tipo de decoração da própria máscara. Na minha, como eu já tinha as penas, usei para decorar as laterais...
Aqui o que vale é usar a criatividade.


Depois de utilizar todas as partes da máscara e feita todas as colagens, vamos colar o palito com cola quente e que serve para a pessoa segurar a máscara.
Neste caso, pode-se trocar o palito também por elástico, fazer dois furinhos nas pontas da máscara e amarrar.


Pronto, você já tem uma máscara linda para se divertir.


E se não quiser ter o trabalho de fazer, eu faço pra você.
Compre a máscara pronta aqui

Com criatividade, você poderá ainda fazer outros modelos para utilizar como parte da fantasia nesse Carnaval...


Palito para Fotos, Bobo da Corte, compre aqui
  

Tiara Coroa, compre aqui


Tiara com flores, compre aqui


Tiara com laço, compre aqui


Tiara Chapéu, compre aqui


Chapéu Tio Sam, compre aqui


Cartola, compre aqui






quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Cetose na Low Carb - O que você precisa saber

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Cada um é o que é...


Cada pessoa no mundo sabe o que vai no coração.
Umas se identificam mais com outras, outras se repelem, outras se completam... E assim, vamos seguindo um caminho, encontrando pessoas, fazendo amizades, desfazendo outras, criando manias, lamentando os acontecimentos, aplaudindo outros, aceitando e mudando de ideias o tempo todo.
Cada pessoa sabe o que carrega dentro de si: seus medos, suas angústias, suas realizações, seus alicerces, seus parâmetros de caráter, suas lamentações, enfim cada qual sabe a dor e a delícia de ser o que é e o que carrega.
Eu porém não posso falar "do outro", mas posso falar de mim.
Assim como qualquer ser normal, também tenho meus medos, minhas inseguranças, meus desbravamentos diários e minhas neuras internas.
Tenho medo de barata, aliás total paúra onde com isso consegui descobrir o real sentido da metafísica : "dois corpos não ocupam o mesmo espaço" e que se diga de passagem, nem os próximos 100 metros diante dessa tal figura pré-histórica.
E confesso também, que depois de "certa idade" passei a ter medo de altura... Há! Ora veja você, justo eu que era a primeira a correr para o falecido Playcenter me aventurar radicalmente... hahaha.
Manias tenho váriasss, tipo: feijão em cima do arroz, ligar o ventilador e dormir com o lençol, dormir de meia, dormir com meu "gulinho" (não sei de onde tirei esse nome, mas gulinho é meu travesseiro de bebê que uso pra dormir até hoje... Sou dessas, me julguem!), virar uma criança quando estou com uma, dar uma sapeada no celular antes de dormir, jogar Candy Crush (os 3), ter vários bloquinhos, moleskines, cadernos e afins, canetinhas, lápis de cor e giz pastel então nem se fala e adoro comer sorvete do Mac de baunilha com calda de chocolate e mergulhar batata frita nele... 
Coleções não tenho nada de específico, coleciono alguns DVDs de desenhos infantis, os mais renomados (mas até por uma questão de trabalho... tá bom, eu adoro desenhos da Disney...)
Quando tenho ideias do trabalho, corro logo em meus bloquinhos fazer uns garranchos para expressar aquele pensamento, que só eu consigo entender depois... Ou nem sempre!
Ahh, colecionei muito papel de carta quando adolescente, mas quem nunca, né?
Hoje coleciono boletos pagos! 😜
Tá valendo, estão pagos!
Durante muito tempo da minha vida, fui uma pessoa mais calada, mais passiva. Via as coisas ao meu redor acontecendo e não tomava atitude ou ficava calada no meu canto para não me meter ou me comprometer.
Mas a gente amadurece né? A duras penas, mas crescemos e vamos mudando de atitudes, visões e ideias.
Quando eu quase morri diante de uma apendicite complicada, supurada e necrosada, percebi a importância de muitas coisas e a desimportância de outras.
A melhor importância que se tem na vida, é a família.
Ela é quem escolhemos, por ela é que estamos aqui e é ela quem no dá a base do que somos e do que construímos.
Tive uma boa experiência com a minha família, tanto boa quanto ruins e isso faz parte. O importante é que, diante de todos os acontecimentos, brigamos, xingamos, discutimos, mas também fazemos as pazes e estamos sempre um pelo outro. Sabe por quê? Porque ela é minha base, ela quem moldou meu caráter e minha personalidade e é ela quem vai estar sempre do meu lado quando eu mais precisar.
Outra coisa importante, são os verdadeiros amigos.
E estes, não de fácil identificação...
Uns estão sempre perto, outros estão longe, mas sempre perto, outros estão perto sempre que você precisa, outros estão perto mesmo sem você precisar... Uns estendem a mão, outros o braço inteiro, uns aparecem de vez em quando, mas são sempre muito bem vindos e queridos!!!
E tem aqueles que você vê ou fala de vez em nunca, mas que sempre se lembra de você, nem que seja pra te desejar parabéns uma vez por ano.
E há aqueles que reaparecem depois de longos anos sem se ver e fazem total diferença na sua vida.
Bom, em plena era digital, não posso esquecer dos amigos virtuais... Uns que se fizeram reais e outros que vivem no coração da gente através de uma telinha de computador.
E tem também as amizades que desfazemos... Ora porque houve algum desentendimento, ora porque já cumpriu sua missão e já não nos serve mais, ora porque já ensinou o que precisávamos e segue seu caminho.
Há também os parceiros de vida, aquele com quem dividimos muitas vezes a nossa casa, a nossa família, os nossos amigos e algumas contas pra pagar.
Esse também é o nosso amigo, talvez o melhor deles... Em outras, nem tanto assim.
Temos parceiros da vida profissional também, aquele que mutuamente chamaríamos de concorrente, mas que se for analisar bem, nada mais é do que aquele que instiga você a trabalhar melhor, ir atrás de novas ideias, sair na frente com novidades, com uma qualidade melhor, a estudar e se aperfeiçoar mais, a ter preços melhores e muitas vezes ensina também, a não fazer como ele...
Percebi ao longo do tempo também o quão workaholic eu estava sendo, muitas vezes deixando de lado a família e amigos que me eram tão importantes.
Mas em se tratando de trabalho, tudo é muito relativo.
Por mais que família e amigos sejam importantes, temos que dar o duro em um mundo onde há muitas "parcerias" injustas, concorrência desleal, gente puxando o seu tapete ou te passando a perna o tempo todo.
No meu caso, tenho quase 10 anos de experiência nessa mundinho de festas, personalizados e lembrancinhas e todo o dia me surpreendo com o ser humano.
Esse meu ramo cresceu muito nos últimos anos e o que é pior de dizer é que tem muitas pessoas sem conhecimento, sem experiência, sem Know How achando que estão fazendo o melhor. E quem paga? Todos da categoria que trabalham dignamente.
Isso em qualquer ramo na verdade...
Outra coisa que aprendi também, o quão é importante falar.
Falar o que pensa, o que sente, divagar as ideias, expor mesmo sabe?
Ninguém sabe o dia de amanhã, morrer é questão de segundos, oportunidade também.
Dizer "Te amo" seja para um amor, um amigo, um parente, nunca teve tanta necessidade pra mim, tanto peso como agora.
Deixamos passar muitos momentos na vida que se apagam com o tempo, alguns mal entendidos e muitas palavras que deixaram de ser ditas.
Não faça isso! Diga sempre!
Diga sempre que houver a oportunidade, sempre que houver sentimentos, sempre que seu coração pedir.
Guardar gera mágoa, que gera doença, que pode matar e depois que morre, não tem graça falar: "Eu deveria ter amado mais, chorado mais, ter visto o sol nascer."
Dizer as palavrinhas mágicas também é muito importante!
Educação é tudo na vida! Gentileza também!
E eu acredito que tudo o que você joga no Universo, ele te devolve em dobro.
Seja preocupações, seja sentimentos, seja gratidões ou ingratidões, uma hora volta. É a máxima: "Você colhe aquilo que planta!" e é a vida talvez lhe dando uma chance de "tentar de novo".
E a coisa mais importante que aprendi na vida é que não a nada melhor do que ser grato!
A gratidão de nascer de novo, a gratidão de acordar mais um dia, gratidão por ter sua família por perto, por ter amigos fiéis, por ter pessoas que te respeitam, por ter um trabalho digno, enfim há milhões de razões pra agradecer todos os dias.
E independente do que dói na alma, do que te aflige o coração, seja uma pessoa boa, feliz, uma pessoa grata, humilde, que sabe fazer o bem e doar alegria e você verá o que de bom a vida tem a lhe oferecer todos os dias.
Tudo é bem vindo nessa vida!
Seja bom ou ruim, as coisas acontecem em nossa vida como tem que ser, quando tem que ser e do jeito que tem que ser.
Nem mais e nem menos.
Somos o que somos e como somos, só não deixe o tempo, a palavra ou a oportunidade passar...
E principalmente: "Seja grato sempre!"






domingo, 12 de fevereiro de 2017

Filé de Frango ao Molho Low Carb



Esse filé de frango ficou SENSACIONAL...
Sabe aquele dia que você não tem ideia do que fazer e sai misturando tudo que vê pela frente? 
Pois ele surgiu assim... Fui pegando uma coisa aqui e outra ali na geladeira, lendo o rótulo, misturando tudo e pahh, ficou essa maravilha aprovada até pelo marido.
Mais uma receitinha rápida, prática e low carb.

Ingredientes:
6 Filés de frango cru
4 colheres (sopa) de requeijão light 
2 colheres (sopa) de patê de presunto (não precisa ser o industrializado, pode pegar fatias de presunto e bater em um processador até virar um patê também)
6 fatias de salaminho picadas
1/2 cebola picada
Azeitonas picadas
Salsa ou cebolinha a gosto
Parmesão ralado na hora.
Tempero a gosto

Modo de Preparo:
Tempere os filés ao seu gosto, eu usei: pimenta do reino, sal, orégano e um pouco de páprica picante. Quem quiser pode colocar um pouco de limão que fica maravilhoso o sabor tb. Misture tudo muito bem e reserve.
Em uma vasilha, junte o requeijão e o patê e misture muito bem até ficar homogêneo. Acrescente o salaminho, a cebola, a azeitona e os demais temperos que desejar.
Espalhe os filés em uma forma untada (eu untei com óleo de coco, mas pode-se usar azeite ou manteiga) e em cima deles espalhe esse molhinho low carb.
Coloque o parmesão por cima e leve ao forno 180° até que fica cozido e levemente tostadinho.

O sabor disso ficou um espetáculo de bom, muito bem temperadinho, saboroso e você nem vai sentir que está de dieta ou em algum jejum intermitente.





sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Omelete Low Carb

 Omelete Low Carb

Agora com a onda de dietas a base de pouco carboidrato ou de jejuns intermitentes, nada melhor do que aprender como fazer receitinhas leves, apetitosas, gostosas e que se pode comer a vontade (se você conseguir).
Depois que você passa a fazer o JI (jejum intermitente) ou a dieta low carb, você automaticamente passa a comer menos e se sentir muito mais satisfeita. Isso porquê a baixa ingestão de carboidratos permite que você se sinta saciada por mais tempo.
Chega de papo e vamos a receita:

Ingredientes:
5 ovos
2 colheres (sopa) de requeijão light (zero carboidrato)
1 tomate picado
1 cebola picada
200 g de brócolis picado (pré cozido)
1/2 abobrinha picada
100 g de bacon frito picado (fiz na air fryer)
Cebolinha picada
Salsa picada
Azeitona picada
1 colher (sopa) de fermento em pó
Parmesão ralado na hora
Tempero a gosto

Modo de Preparo:
Bata os ovos até ficarem bem misturadinhos (pode usar o mixer quem tiver), acrescente o fermento, os tempero como: sal, orégano, pimenta do reino, pimenta vermelha, etc... Misture bem e reserve.
Em outro recipiente misture todos os outros ingredientes devidamente picados e jogue o ovo reservado por cima e misture.
Pegue o recipiente onde você irá colocar o omelete e unte com um pouco de óleo de coco ou azeite de oliva, despeje o omelete, espalhe bem e coloque o parmesão por cima.
Leve ao forno 180° por uns 20 a 30 minutos dependendo de cada forno ou até que fique ligeiramente tostadinho.

Obs.: Nessa receita coloquei algumas folhas de couve picadinha.

Receita leve e excelente para acompanhar uma carne grelhada.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Jejum Intermitente ou o Famoso JI

Hoje o que mais se houve falar é do jejum intermitente ou de dieta a base de low carb. Você já deve ter ouvido falar também ou tem alguma amiga, ou vizinha ou pessoa próxima que faz.
Nesse post, vou explicar um pouco mais sobre o Jejum Intermitente, mas vale lembrar que para qualquer tipo de dieta, o importante é sempre procurar um médico para poder te auxiliar melhor e tirar todas as suas dúvidas.


O que é Jejum Intermitente?

O jejum intermitente consiste em se fazer menos refeições por dia, porém mais saudáveis e mais balanceadas.

Qual é a lógica do JI?

Quando ingerimos muito carboidrato, o organismo aumenta a produção de insulina, o que reduz a taxa de glicose no sangue. Quando isso ocorre, logo vem a fome outra vez. 
Depois do corpo acostumar a ficar sem glicose, à disposição (produto da quebra dos carboidratos no organismo), os baixos níveis de insulina irão fazer com que a vontade de comer fique cada vez mais reduzida.
 Agora é a hora de iniciar o jejum com tranquilidade, pois seu corpo já está se utilizando da quebra de gordura de reserva para gerar energia.

Como funciona o JI?

O método mais comum, é fazer Jejum diariamente, por 16 horas, ficando as outras 8 horas livres para alimentação. Uma ideia seria almoçar e jantar dentro dessas 8 horas, e o restante do tempo jejuar.
Algumas pessoas juntam ao jejum intermitente a dieta Low Carb que tem como regra comer pouco índice de carboidrato, mas em outro post falo melhor sobre isso.
Em via de regra, o jejum não é tão penoso assim... Ok, no começo pode ser um pouco mais difícil, mas seu organismo irá se adaptar muito rápido.
Dentro desse jejum, pode-se apenas tomar líquidos não calóricos como: chás, cafés e qualquer bebida que não tenha açúcar ou que não tenha componentes sólidos. 

Os métodos de Jejum intermitente mais conhecidos são:
1 - Jejum de 16 horas
Como foi dito, é o mais comum, consiste em comer em uma janela de 8 horas por dia, e não comer nas outras 16 horas. Para facilitar, vou dar um exemplo:
Se você dorme das 23h as 7h, já são 8 horas de jejum. Basta adicionar 4 horas antes de dormir e 4 horas depois de acordar em jejum. Ou seja, acordar as 7h, almoçar depois das 11h e jantar antes das 19h.

2 - Jejum de 24 horas
Consiste em fazer 24 horas de jejum, duas vezes na semana. Exemplo: Se você jantar hoje as 20h, fique até amanhã as 20h sem comer nada. Repita outra vez na semana.

3 - Jejum de 36 horas
Este tipo de jejum, não é recomendado para qualquer um. Todos devem ser acompanhados por um profissional, mas esse mais ainda. Em alguns casos, as pessoas necessitam usufruir melhor e por mais tempo do JI, portanto é aqui que o Jejum de 36 horas se encaixa. O metabolismo começa a desacelerar depois de 60 horas de jejum, mas acelera depois de 36 a 48 horas de jejum.
Passar fome de verdade acontece depois de 3 dias sem comer, quando a principal fonte de energia é o catabolismo. O catabolismo é quando a massa muscular é transformada em aminoácidos que são utilizados como fonte energética. Podemos então concluir que o jejum até 36 horas é seguro e não desacelera o metabolismo.

4 - Dieta 5:2
Consiste em comer 2 dias na semana, apenas 500-600 calorias por dia. Nos outros dias a alimentação é normal (saudável e bem estruturada).

5 - Dieta do Guerreiro
Esta dieta consiste em comer durante o dia apenas vegetais (em alguns casos adiciona-se fruta) e durante a noite fazer uma refeição normal. Nessa dieta, a alimentação provem de “comida de verdade” (assim como a paleolítica), onde tudo que se come deve ser natural, o mínimo industrializado possível.

Mas o Jejum Intermitente realmente emagrece?

Existem inúmeras maneiras de fazer JI, além do que, esses citados são apenas os mais conhecidos. Pode ser que um profissional te oriente a fazer de outra forma, já que essas questões variam de pessoa para pessoa.
O jejum intermitente, assim como qualquer mudança brusca na alimentação, necessita do acompanhamento de um médico como já comentei acima.
Mas para perder peso, vale lembrar que você deve consumir menos caloria do que gasta. Não adianta fazer um jejum de 16 horas e na janela de alimentação se empanturrar de comidas pesadas ou carboidratos ou doces. Temque ter uma alimentação de qualidade e na quantidade suficiente.
Quando você fica em jejum, seu metabolismo acelera, aumenta a sensibilidade à insulina e começa a queimar as gorduras armazenadas em seu organismo
Exercícios também são bem vindos e auxiliam muito nessa perda de peso.

Quais os benefícios do JI?

O Jejum intermitente tem incontáveis benefícios, listados abaixo, estão alguns deles:
  • reduz a depressão
  • aumenta a concentração
  • diminui a ansiedade
  • acelera o metabolismo
  • ajuda a regular a pressão
  • auxilia no emagrecimento
  • propicia uma melhora hormonal
  • facilita o preparo da comida
  • para quem trabalha, são menos potinhos na mochila
  • menos fome, mais saciedade
  • aumenta os níveis de hormônio do crescimento
  • melhora a reparação celular 
  • O jejum induz a autofagia (o processo de eliminação de toxinas, reparação e autodestruição de células). A autofagia é importante para manter massa muscular e atrasa os efeitos degenerativos do envelhecimento.
  • reduz a resistência a insulina
  • reduz inflamações
  • previne certos tipos de câncer
  • reduz o colesterol ruim
  • pode prevenir o Mal de Alzheimer
  • O jejum de 40 horas aumenta o hormônio de crescimento em 5 vezes.

Quem pode fazer o JI?

As mulheres devem ter mais cautela ao fazer o Jejum. Alguns estudos mostraram que algumas mulheres podem piorar o nível de glicose fazendo JI. Por isso é importante o acompanhamento profissional e o principal, o teste. Se não estiver servindo para você, não faça. Simples assim.
Crianças, adolescentes, mulheres grávidas, diabéticos e idosos não devem fazer jejum intermitente em hipótese alguma.
Qualquer dúvida consulte um especialista.

O que preciso saber para começar o JI?

Água/líquidos: são liberados água, café sem açúcar, chá sem açúcar, e somente em casos extremos de fome ou fraqueza, suco de fruta puro. Um café na hora certa elimina o apetita e aumenta os benefícios de um jejum: estimula o metabolismo, suprime o apetite, aumenta os níveis de energia, melhora a concentração e aumenta a queima de gordura. E não esqueça de beber os devidos 2 litros de água por dia, além de fazer bem a sua saúde, a água também ajuda a enganar a fome.

Suplementação: polivitamínicos, creatinas, minerais, aminoácidos como BCAA’s, podem ser consumidos durante o Jejum intermitente. Não é apropriado tomar whey, albumina, e outros suplementos calóricos, pois assim você estará saindo do jejum.

Massa Muscular: algumas pessoas pensam que fazendo JI, perderão massa muscular. Assim como na alimentação normal, vai depender da quantidade e qualidade da comida ingerida. Quem treina e busca hipertrofia deve ter em mente que a alimentação durante as janelas devem suprir todas as necessidades para o aumento de massa magra. Se tudo estiver nos conformes, nenhuma grama de massa será perdida, possivelmente ocorrerá um aumento dela.

Café da manhã: quem faz o JI de 16/8 costuma tomar café puro ou com adoçante de manhã para tirar uma possível fome matinal. Caso a fome seja muito grande (não passe fome, em hipótese alguma isso faz bem), coma uma fruta não muito calórica (uma maça está ótimo) . Nos primeiros dias é comum sentir fome de manhã, principalmente quem ainda não está acostumado com a dieta.

Exercícios e treinos: procure treinar dentro do horário de alimentação, se não for possível e você for obrigado a treinar em jejum, tome BCAA’s no pré treino. Lembre-se de fazer uma refeição caprichada no pós treino, caso busque hipertrofia. Há controvérsias sobre treinos e aeróbicos em jejum, portanto, se sentir qualquer desconforto suspenda a atividade.
Mas se quiser fazer um exercício moderado dentro do jejum, opte por uma caminhada simples que já ajuda a queimar calorias

Dicas Finais: o Jejum Intermitente, é uma mudança brusca e significativa na sua alimentação. Para evitar possíveis desconfortos, danos a saúde, e outros problemas, tenha em mente que você deve ter uma alimentação saudável. Não adianta fazer JI e quando for comer, se entupir de porcarias.
E não menos importante, não deixe de procurar a ajuda de um profissional para fazer exames e ver se está tudo seguindo bem.