terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Cada um é o que é...


Cada pessoa no mundo sabe o que vai no coração.
Umas se identificam mais com outras, outras se repelem, outras se completam... E assim, vamos seguindo um caminho, encontrando pessoas, fazendo amizades, desfazendo outras, criando manias, lamentando os acontecimentos, aplaudindo outros, aceitando e mudando de ideias o tempo todo.
Cada pessoa sabe o que carrega dentro de si: seus medos, suas angústias, suas realizações, seus alicerces, seus parâmetros de caráter, suas lamentações, enfim cada qual sabe a dor e a delícia de ser o que é e o que carrega.
Eu porém não posso falar "do outro", mas posso falar de mim.
Assim como qualquer ser normal, também tenho meus medos, minhas inseguranças, meus desbravamentos diários e minhas neuras internas.
Tenho medo de barata, aliás total paúra onde com isso consegui descobrir o real sentido da metafísica : "dois corpos não ocupam o mesmo espaço" e que se diga de passagem, nem os próximos 100 metros diante dessa tal figura pré-histórica.
E confesso também, que depois de "certa idade" passei a ter medo de altura... Há! Ora veja você, justo eu que era a primeira a correr para o falecido Playcenter me aventurar radicalmente... hahaha.
Manias tenho váriasss, tipo: feijão em cima do arroz, ligar o ventilador e dormir com o lençol, dormir de meia, dormir com meu "gulinho" (não sei de onde tirei esse nome, mas gulinho é meu travesseiro de bebê que uso pra dormir até hoje... Sou dessas, me julguem!), virar uma criança quando estou com uma, dar uma sapeada no celular antes de dormir, jogar Candy Crush (os 3), ter vários bloquinhos, moleskines, cadernos e afins, canetinhas, lápis de cor e giz pastel então nem se fala e adoro comer sorvete do Mac de baunilha com calda de chocolate e mergulhar batata frita nele... 
Coleções não tenho nada de específico, coleciono alguns DVDs de desenhos infantis, os mais renomados (mas até por uma questão de trabalho... tá bom, eu adoro desenhos da Disney...)
Quando tenho ideias do trabalho, corro logo em meus bloquinhos fazer uns garranchos para expressar aquele pensamento, que só eu consigo entender depois... Ou nem sempre!
Ahh, colecionei muito papel de carta quando adolescente, mas quem nunca, né?
Hoje coleciono boletos pagos! 😜
Tá valendo, estão pagos!
Durante muito tempo da minha vida, fui uma pessoa mais calada, mais passiva. Via as coisas ao meu redor acontecendo e não tomava atitude ou ficava calada no meu canto para não me meter ou me comprometer.
Mas a gente amadurece né? A duras penas, mas crescemos e vamos mudando de atitudes, visões e ideias.
Quando eu quase morri diante de uma apendicite complicada, supurada e necrosada, percebi a importância de muitas coisas e a desimportância de outras.
A melhor importância que se tem na vida, é a família.
Ela é quem escolhemos, por ela é que estamos aqui e é ela quem no dá a base do que somos e do que construímos.
Tive uma boa experiência com a minha família, tanto boa quanto ruins e isso faz parte. O importante é que, diante de todos os acontecimentos, brigamos, xingamos, discutimos, mas também fazemos as pazes e estamos sempre um pelo outro. Sabe por quê? Porque ela é minha base, ela quem moldou meu caráter e minha personalidade e é ela quem vai estar sempre do meu lado quando eu mais precisar.
Outra coisa importante, são os verdadeiros amigos.
E estes, não de fácil identificação...
Uns estão sempre perto, outros estão longe, mas sempre perto, outros estão perto sempre que você precisa, outros estão perto mesmo sem você precisar... Uns estendem a mão, outros o braço inteiro, uns aparecem de vez em quando, mas são sempre muito bem vindos e queridos!!!
E tem aqueles que você vê ou fala de vez em nunca, mas que sempre se lembra de você, nem que seja pra te desejar parabéns uma vez por ano.
E há aqueles que reaparecem depois de longos anos sem se ver e fazem total diferença na sua vida.
Bom, em plena era digital, não posso esquecer dos amigos virtuais... Uns que se fizeram reais e outros que vivem no coração da gente através de uma telinha de computador.
E tem também as amizades que desfazemos... Ora porque houve algum desentendimento, ora porque já cumpriu sua missão e já não nos serve mais, ora porque já ensinou o que precisávamos e segue seu caminho.
Há também os parceiros de vida, aquele com quem dividimos muitas vezes a nossa casa, a nossa família, os nossos amigos e algumas contas pra pagar.
Esse também é o nosso amigo, talvez o melhor deles... Em outras, nem tanto assim.
Temos parceiros da vida profissional também, aquele que mutuamente chamaríamos de concorrente, mas que se for analisar bem, nada mais é do que aquele que instiga você a trabalhar melhor, ir atrás de novas ideias, sair na frente com novidades, com uma qualidade melhor, a estudar e se aperfeiçoar mais, a ter preços melhores e muitas vezes ensina também, a não fazer como ele...
Percebi ao longo do tempo também o quão workaholic eu estava sendo, muitas vezes deixando de lado a família e amigos que me eram tão importantes.
Mas em se tratando de trabalho, tudo é muito relativo.
Por mais que família e amigos sejam importantes, temos que dar o duro em um mundo onde há muitas "parcerias" injustas, concorrência desleal, gente puxando o seu tapete ou te passando a perna o tempo todo.
No meu caso, tenho quase 10 anos de experiência nessa mundinho de festas, personalizados e lembrancinhas e todo o dia me surpreendo com o ser humano.
Esse meu ramo cresceu muito nos últimos anos e o que é pior de dizer é que tem muitas pessoas sem conhecimento, sem experiência, sem Know How achando que estão fazendo o melhor. E quem paga? Todos da categoria que trabalham dignamente.
Isso em qualquer ramo na verdade...
Outra coisa que aprendi também, o quão é importante falar.
Falar o que pensa, o que sente, divagar as ideias, expor mesmo sabe?
Ninguém sabe o dia de amanhã, morrer é questão de segundos, oportunidade também.
Dizer "Te amo" seja para um amor, um amigo, um parente, nunca teve tanta necessidade pra mim, tanto peso como agora.
Deixamos passar muitos momentos na vida que se apagam com o tempo, alguns mal entendidos e muitas palavras que deixaram de ser ditas.
Não faça isso! Diga sempre!
Diga sempre que houver a oportunidade, sempre que houver sentimentos, sempre que seu coração pedir.
Guardar gera mágoa, que gera doença, que pode matar e depois que morre, não tem graça falar: "Eu deveria ter amado mais, chorado mais, ter visto o sol nascer."
Dizer as palavrinhas mágicas também é muito importante!
Educação é tudo na vida! Gentileza também!
E eu acredito que tudo o que você joga no Universo, ele te devolve em dobro.
Seja preocupações, seja sentimentos, seja gratidões ou ingratidões, uma hora volta. É a máxima: "Você colhe aquilo que planta!" e é a vida talvez lhe dando uma chance de "tentar de novo".
E a coisa mais importante que aprendi na vida é que não a nada melhor do que ser grato!
A gratidão de nascer de novo, a gratidão de acordar mais um dia, gratidão por ter sua família por perto, por ter amigos fiéis, por ter pessoas que te respeitam, por ter um trabalho digno, enfim há milhões de razões pra agradecer todos os dias.
E independente do que dói na alma, do que te aflige o coração, seja uma pessoa boa, feliz, uma pessoa grata, humilde, que sabe fazer o bem e doar alegria e você verá o que de bom a vida tem a lhe oferecer todos os dias.
Tudo é bem vindo nessa vida!
Seja bom ou ruim, as coisas acontecem em nossa vida como tem que ser, quando tem que ser e do jeito que tem que ser.
Nem mais e nem menos.
Somos o que somos e como somos, só não deixe o tempo, a palavra ou a oportunidade passar...
E principalmente: "Seja grato sempre!"






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante pra mim.