sábado, 25 de fevereiro de 2017

Arroz de Couve-flor (Low Carb)


Pra quem está na dieta ou estilo de vida Lowcarbiano, sabe o quanto sentimos falta de alguns alimentos que não podemos comer, como por exemplo: o arroz.
Alguns alimentos como: arroz, grãos, batata, doces, farinhas, entre outros, temos que deixar de lado se queremos um emagrecimento saudável e rápido.
Por conta disso, alguém inventou essa beleza de arroz de couve-flor e passou a receita.
E pra postar aqui, eu tive que fazer pra poder comprovar e dizer se é bom mesmo.
Levando em consideração que eu nunca fui uma adepta assídua de couve-flor (que até então pra mim não tinha gosto de nada), resolvi fazer a minha moda e provar pra ver se realmente é bom... E digo: É bom!!! Na verdade, eu diria que parece mais uma farofa do que um arroz, mas o sabor é muito bom e engana muito bem...
Quer testar também?
Faz aí e depois me conta...

Ingredientes:

1/2 couve-flor
3 pedaços generosos de bacon picados (na low carb pode)
1 cebola média picada
2 dentes de alho picado
1 colher (sopa) de óleo de coco (se não tiver, utilize um pouquinho de azeite extra virgem)
Salsinha e cebolinha
Temperos a gosto

Mode de fazer:

Pegue a couve-flor e leve à um processador para que fique bem raladinha e imitando o arroz. Separe.
Na panela coloque o bacon e deixe fritar. Nesse caso utilizei a própria gordura do bacon pra fazer o restante do prato.
Assim que o bacon estiver fritinho, coloque o alho e a cebola.
Quando eles estiverem bem murchinhos, acrescente a couve-flor picada.
Mecha bem, tempere com seus temperos prediletos e finalize com salsinha.
Sirva ainda quentinho.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante pra mim.